sábado, 7 de março de 2009

Uma semana diferente

Chega ao fim mais uma semana. Uma semana diferente. Que inicia um fim-de-semana também ele atípico. Graças ao sucedido na jornada passado, o pintinho não poderá alinhar nesta partida.
Como tudo muda meus senhores. O nosso homem passou por esta semana numa estranha dormência. O sono leve e pouco reparador. A comida, uma sensaboria. Treinou, mas não estava lá. Um crime de lesa futebol é o que é. Roubar o pintinho aos seus, não é. algo que se faça de ânimo leve. E isto, diz muito do estado em que se encontra o futebol português.
Chega ao fim esta estranha e (desejamos) irrepetível semana. Convenhamos, o pintinho não foi feito para a bancada, nem para treinar sem um objectivo. Como explicar ao pintor que os seus esboços nunca conheceram a tela? Como dizer ao músico que a melodia que inicia jamais será cantada?
Não é possível, meus senhores. Mais. Não é desejável!
O quero dizer é que os artistas devem ser protegidos, são espécies raras. Guardiões do sonho e do improvável…Meus senhores, lavro aqui o meu protesto formal contra esta enormidade. Roubam a um homem o seu mais sagrado ritual e roubam ao seu povo momentos de puro prazer futebolístico e, no final de contas, a razão que nos leva todos à bola.

Sem comentários: