sábado, 7 de março de 2009

Pintinho em crescimento

Dia de jogo fora de casa. A equipa dirigiu-se à cidade real, conhecida pelo seu bom vinho e pelos seus sabores gastronómicos. Pintinho nunca a esquecerá, não pelos prazeres da terra, mas por ter sido expulso injustamente da partida. Como consequência, Pintinho não jogará no próximo fim-de-semana.
Ao chegar à cidade, uma repórter local inquiriu Pintinho sobre o processo “Apito Dourado”. Quando questionado sobre a possibilidade da existência de árbitros corruptos, Pintinho respondeu assim:
“Nunca pensei nessa possibilidade, como já devem ter reparado, o Pintinho é um homem global. Em tempos de crise, para o Pintinho, qualquer buraco é uma trincheira. E a minha realidade é o próprio reflexo do actual panorama do futebol nacional e também da própria Nação. Apenas posso dar-me ao luxo de tomar o meu café de manhã. Ritualmente. E, de criar a oportunidade de apanhar um buraco para me abrigar, porque o Pintinho não é homem de ficar à espera que a oportunidade apareça: ele cria-as!
Em relação aos senhores do apito, só tenho a dizer que eu ainda sou um Pintinho e não um Pinto...”
O Pintinho é um homem do povo.

Sem comentários: